arrow_back Voltar

2º Boletim Conjuntural de 2018 já está disponível!

  • 15/05/2018 16:37:27

O Conselho Regional de Economia – Corecon-Ce apresenta a segunda edição do Boletim Conjuntural de 2018. De periodicidade trimestral, o Boletim teve início no ano de 2016 e publica artigos que tratam de temas conjunturais e estruturais da economia nacional e internacional, do Nordeste e do Ceará.

Nesta segunda edição do ano de 2018 são apresentados três artigos, além da Nota Técnica A Reforma Tributária e o Desenvolvimento Econômico. O economista Alexandre Cialdini assina o artigo Muito além de uma Reforma Tributária, uma Reforma Fiscal. O consultor tributário e ex-membro do CARF, Sérgio Melo, apresenta o artigo Reforma Tributária. O advogado e Diretor do Instituto Cearense de Estudos Tributários, Schubert de Farias Machado, é autor do artigo também intitulado Reforma Tributária.

A Nota Técnica do Corecon-Ce A Reforma Tributária e o Desenvolvimento Econômico, amplamente divulgada nos meios de comunicação, é produto dos debates do workshop A Reforma Tributária como indutora do Desenvolvimento Econômico promovido pelo Conselho Regional no mês de abril e que contou com a presença do economista e ex-Secretário de Fazenda do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho, do Presidente do Corecon-Ce, economista Lauro Chaves Neto, além dos articulistas do presente Boletim, Schubert de Farias Machado e Sérgio Melo.

Vale salientar que o Boletim Conjuntural é um espaço plural que acolhe artigos de articulistas de diferentes correntes de pensamento econômico. Como de praxe, a posição dos articulistas não se confunde com a posição institucional do Conselho. Clique aqui para acessar!