Economistas, empresários, analista e profissionais dos mais diversos setores da economia cearense – como indústria, agricultura, comércio e serviços – estão mais otimistas quanto à economia, segundo revela a 18ª edição da pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE). Realizada bimestralmente, em parceria entre a Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e o Conselho Regional de Economia (Corecon-CE), a pesquisa se refere ao período março-abril.

Para Ricardo Eleutério, vice-presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon), instituição que divulgou ontem (25) o levantamento em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), apesar de ter alcançado o patamar positivo, a pontuação do desempenho presente das variáveis ainda é muito baixa.

“Se nós observarmos, esse otimismo ainda é muito pequeno. Os três índices mostraram expectativas positivas, mas que estão um pouco acima de 100 pontos. Nós temos um otimismo que ainda é muito moderado e que reflete este quadro político e econômico ainda com muitas dificuldades”, ressalta o vice-presidente do Corecon.

Confira as notícias relacionadas:

Confira aqui a Pesquisa