Linha editorial
A revista Economistas tem como linha editorial a busca por um debate econômico de qualidade, que seja técnico ainda que não necessariamente acadêmico, atingindo um público composto essencialmente por economistas, e cujo conteúdo engrandeça a figura do economista como profissional indispensável à sociedade.
São permitidos artigos com posicionamentos econômicos de qualquer escola econômica, respeitados a pluralidade de pensamentos e o contraditório. A defesa de posicionamentos econômicos deve estar apoiada na boa técnica profissional, com elementos (p.ex: dados que podem ser organizados como gráficos, tabelas ou sob a forma que melhor se ajustar à compreensão) que possam demonstrar aquilo que se pretende apresentar.
Não serão permitidos textos que incitem o preconceito e a discriminação em qualquer escala, seja racial, político, de gênero, religioso e textos que apresentem conteúdo considerado partidário ou meramente panfletário, defendendo outra coisa que não as ideias econômicas fundamentadas na boa técnica. Também serão vetados trechos dos artigos que utilizem termos considerados ofensivos para a defesa de suas ideias.
Conselho Editoral da Revista Economistas:
Antonio Corrêa de Lacerda (Coordenador)
Ana Cláudia de Albuqurque Arruda Laprovitera
Antônio de Pádua Ubirajara e Silva
Denise Kassama Franco do Amaral
Dércio Garcia Munhoz
Eduardo Rodrigues da Silva
Fernando de Aquino Fonseca Neto
Gilson de Lima Garófalo
Heric Santos Hossoé
José Luiz Pagnussat
Lauro Chaves Neto
Luiz Carlos Delorme Prado
Maria Cristina de Araújo
Roberto Bocaccio Piscitelli
Róridan Penido Duarte
Sidney Pascoutto da Rocha
Waldir Pereira Gomes
Wellington Leonardo da Silva
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009