Celebrando o Dia do Economista 2019, o  Conselho Regional de Economia do Ceará – Corecon/Ce realizou nesta terça-feira, a palestra “Desafios da Iniciativa Privada e Setor Público no Desenvolvimento do Estado do Ceará”, na ocasião, palestraram o executivo da M. Dias Branco Geraldo Luciano e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior. A mediação foi feita pelo professor e vice-presidente do Corecon, Ricardo Eleutério Rocha.

Ricardo Eleutério, Maia Júnior, Geraldo Luciano e Izabel Colares.

A presidente Izabel Colares deu início aos trabalhos falando da importância do economista para a sociedade.

Izabel Colares em seu discurso de abertura.

Os palestrantes foram muito dinâmicos e certeiros, pois discorreram sobre temáticas que o Estado e o país estão vivendo, analisando pontos de melhoria e onde as iniciativas público/privadas podem andar lado a lado.

Geraldo Luciano, Izabel Colares e Maia Júnior.

Destacamos as presenças de: Airton Gonçalves Júnior, Diretor do SEBRAE; Beto Studart, Presidente da FIEC; Ricardo Cavalcante, Diretor Administrativo da FIEC; Rogéria Cunha, Executiva do Grupo J. Macedo; Arnóbio Albuquerque, Diretor da GIGAMedia. 

Ao final da palestra, ocorreu também a premiação dos alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco: Carlos Eduardo Porto Braga e Francisco Wilton Silva de Araújo, que obtiveram êxito no “Desafio quero ser economista” promovido pelo Conselho Federal de Economia com apoio do Corecon-Ce. Os estudantes foram presenteados pelo IBEF com duas calculadoras HP, sendo entregues pela Diretora Darla Lopes e o vice-presidente Luiz Eduardo Barros. 

Para encerrar, a presidente Izabel Colares agradeceu a presença de todos e frisou a importância dos setores público e privado estarem juntos para a melhoria da qualidade de vida da população. 

Fotos: Coluna Tapis Rouge.