Está no ar o site www.votaeconomista.org.br, onde serão realizadas as eleições para membros dos Conselhos Regionais de Economia e Delegados Eleitores do Sistema Cofecon/ Corecons. Já estão disponíveis o regulamento, calendário e uma lista com respostas às dúvidas mais frequentes. A votação terá início no dia 27 de outubro às 8h e seguirá até às 20h do dia 31 de outubro. Pela primeira vez, será feita de forma eletrônica em todo o País.

A senha para votação no site será enviada via correspondência a todos os economistas regularizados. No website é permitido alterá-la ou recuperá-la. Nesse último caso, será necessário informar CPF para localização do registro profissional e a senha provisória será enviada por e-mail ou para o telefone celular cadastrado na base de dados do Colégio Eleitoral.

Os requisitos para votação são os seguintes: é preciso estar devidamente registrado no Conselho Regional de Economia do seu estado e adimplente com as anuidades e débitos de qualquer natureza perante o Regional, até cinco dias antes do início das eleições. Vale lembrar que a participação não é obrigatória, mas nem todos os profissionais estão aptos a votar.

A eleição eletrônica é totalmente segura, auditada por auditores externos, o que legitima o processo e o torna mais democrático, fortalecendo a representatividade da categoria.

Participe e exerça o seu direito ao voto!