O Conselho Regional de Economia – Corecon-Ce apresenta a quarta edição do Boletim Conjuntural de 2019. De periodicidade trimestral, o Boletim teve início no ano de 2016 e publica artigos que tratam de temas conjunturais e estruturais da economia nacional e internacional, do Nordeste e do Ceará.

Nesta quarta edição do ano de 2019 são apresentados quatro artigos: o economista e professor Roberto Smith apresenta o artigo Reservas Internacionais do País: fonte de crescimento econômico? Allisson Martinseconomista e conselheiro, assina o texto Fortaleza no Pódio Inflacionário. O ex-governador, economista e professor Gonzaga Mota é autor do artigo intitulado A Questão Política. O economista e professor Felipe Bezerra assina o artigo Agricultura Orgânica: Uma alternativa sustentável para a agricultura familiar.

Vale salientar que o Boletim Conjuntural é um espaço plural que acolhe artigos de articulistas de diferentes correntes de pensamento econômico. Como de praxe, a posição dos articulistas não se confunde com a posição institucional do Conselho. Boa leitura.

CONFIRA O BOLETIM NA ÍNTEGRA