Nesta terça-feira (15.02) acontece a solenidade de posse da primeira diretoria da Academia Cearense de Economia. O evento começa a partir das 09h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC). A cerimônia será restrita a convidados e familiares, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária de combate à pandemia.

“A ideia surgiu da motivação dos professores Raimundo Padilha, Pedro Sisnando e Gonzaga Mota, três economistas que são referências no Estado do Ceará, e se espelharam nas demais áreas que têm academia no Estado, como a de Letras, Matemática, Ciências, Geografia e muitas outras. Além disso, a Academia pretende debater os maiores temas da economia relacionados com o desenvolvimento do Ceará e do Brasil refletindo as principais correntes econômicas”, comenta Lauro Chaves, presidente da Academia.

Segundo Silvana Parente, Presidente do Corecon. “essa iniciativa de reunir grandes nomes da ciência econômica concorre para a valorização da categoria dos economistas e muito contribuirá para ampliar o pensamento econômico e qualificar o debate público sobre Economia no Estado”, comenta Silvana.
Tomarão acento na Academia 20 economistas com seus respectivos patronos que muito contribuiram para o desenvolvimento econômico do Ceara a exemplo de EDSON Queiroz, Celso furtado, José Dias Macedo, Ivens Dias branco, Cláudio Ferreira Lima e Nilson Holanda.