CORECON CEARÁ TORNA PUBLICO O 2º BOLETIM CONJUNTURAL DE 2017

O Conselho Regional de Economia – Corecon-Ce apresenta a segunda edição do Boletim Conjuntural de 2017. De periodicidade trimestral, o Boletim teve início no ano de 2016 e publica artigos que tratam de temas conjunturais e estruturais da economia nacional e internacional, do Nordeste e do Ceará.

Nesta segunda edição do ano de 2017, são apresentados quatro artigos: Expectativas da Economia Brasileira em 2017 e 2018, assinado pelo professor e consultor Henrique Marinho. A economista Izabel Colares Maia é autora do artigo intitulado Incentivos Fiscais Administrados pela Sudene. A conselheira Desirée Mota assina o artigo A Renovação de Quadros na Administração Pública e Sustentabilidade Fiscal: A Realidade da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O conselheiro e economista perito Marcos Matos Brito de Albuquerque Junior apresenta o artigo A Perícia Econômico-Financeira e suas alterações no novo Código de Processo Civil.

Vale salientar que o Boletim Conjuntural é um espaço plural que acolhe artigos de articulistas de diferentes correntes de pensamento econômico. Como de praxe, a posição dos articulistas não se confunde com a posição institucional do Conselho. Boa leitura.

Para ler o Boletim Conjutural do 2º Trimestre completo clique aqui.